A CIDADE DE GODOT – parte 2

Image

A CIDADE DE GODOT

O Teatro Nacional São João (TNSJ) e a Fundação Manuel António da Mota organizam a 15 de Janeiro, às 17h30, o Colóquio ‘A cidade de Godot’, com a participação de João Mendes Ribeiro, Inês Moreira, Nuno Grande, Carlos Pimenta. A sessão, com entrada livre, decorre nas instalações da Fundação Manuel António da Mota (Praça do Bom Sucesso, 74-90, piso 1 – Porto).

“O presente colóquio aborda a peça de Beckett, por ocasião do seu retorno aos palcos nacionais, como ponto de apoio para uma crítica da representação do espaço urbano nas suas valências contemporâneas. Num tempo em que, mais eficazmente do que no exílio, a mesma desolação de Didi e Gogo fornece o eixo permanente da experiência e da subjetivação urbana, em face dos escombros, simbólicos ou concretos, de cidades destruídas (Alepo, Sarajevo, Bagdad…), cabe perguntar que Godot corresponde, neste contexto, a um processo de sentido, e que tem ele a dizer à atualidade da experiência urbana?”.

Este projecto foi originalmente apresentado no contexto da Trienal de Arquitetura de Lisboa – 2013. A peça ‘À Espera de Godot’, com encenação de Carlos Pimenta e cenografia de João Mendes Ribeiro, está em cena no TNSJ de 9 a 23 de Janeiro.

Advertisements

Comments are closed.